quarta-feira, 7 de julho de 2010

Maria Alacoque Macedo Landim - Iniciadora do Movimento Mãe Rainha em Mauriti



Foram 85 anos de vida bem vividos!
De filha obediente a bisavó amável. Viveu entre risos, lágrimas e silêncio... Doenças, saúde, angústias e superação... Tristezas, alegrias, sonhos, expectativa e realizações... Para seu fervo sempre perdoou... Muito amou! Sua fé inabalável a fez vitoriosa em Deus!
Buscou, conheceu, amou e viveu a palavra de Deus em todas as situações de sua vida. Pela a oração obteve confiança que gerou a esperança pela a qual chegou a perseverança final como sempre pediu, voltar ao pai, seu maior sonho.
Apreciava a boa leitura, a que edificava, e dela extraia a essência para fazê-la viver melhor. Como boa crista, soube ser IGREJA. Trabalhou na construção do Reino de Deus, participando desde jovem na catequese em Barbalha, ainda quando Filha de Maria, e também nesta Paróquia ao vir morar em Mauriti, após casar-se e ter a responsabilidade de acompanhar a educação e formação dos filhos em idade escolar inicial.
Dirigiu com eficiência a cruzada Eucarística Infantil, presidiu um grupo de Filhas de Maria, foi Legionária-Presidente. No Apostolado da Oração como Zeladora do Coração de Jesus fez parte da diretoria em conjunto com a Associação de N. Sra. Do Perpétuo Socorro – Grande devota da Imaculada Conceição realizava o exercício Mariano no mês de maio na fazenda Canabrava, onde morou. Lá atuou como catequista preparando grupos de crianças e adolescentes para 1ª Eucaristia. Desenvolveu um trabalho social junto a comunidade local – construiu uma sede e pode dar assistência com creche, realização dos casamentos civis para documentar os pais e registrar os filhos. Procurou caminhar com a comunidade em união e comunhão com Deus que sempre a conduziu, levando-a a conhecer o movimento Mãe Rainha ao qual dedicou sua vida desde 1988. Estendendo-se em toda a Paróquia tendo a 1ª Capela dedicada a Mãe Rainha no Gravatazinho, local onde pelo o empenho de Chiquinho e dedicação da comunidade realizou seu maior sonho – O SANTUARIO LAR PAROQUIAL TABOR DA SANTIDADE. Lugar de bênçãos especiais para o nosso povo chegar ao Pai.
Um pouco dos seus expressam sua FÈ pela inspiração do Espírito Santo: Ò Deus eu te amo, mesmo nos desencantos que a vida nos traz, porque sei: “Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus”.
Intensificava-se o sofrimento, confiante ia ao Pai, lembrando da promessa: “Vós que estais aflitos, cansados com o peso do fardo, vinde a MIM e EU vos aliviarei.” E na hora da decisão buscava a PALAVRA que dizia: Buscai em 1º lugar o reino de Deus e sua justiça e o mais lhe será dado por acréscimo.
JESUS MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO FAZEIO MEU CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO.
Escrevendo, exclamava silenciosa e confiante: “Nada fortifica tanto alma como o SILÊNCIO!”
Ansiava ardentemente está na presença de Deus e falou ao seu coração: “Quero somente lançar-me nos braços de Deus e descobrir o modo de viver fazendo a sua vontade.” Só a proteção do Altíssimo eu confio a minha vida e os meus problemas.
Concordou com o pensamento de Pe. Roque Schneider, presidente do A.O. no Brasil que diz: A VIDA é eterna me dando TEMPO, para no tempo construir a minha ETERNIDADE. E ainda: A VIDA se constrói na CAMINHADA do dia-a-dia, se realiza na doação e se planifica no ENCONTRO COM DEUS.
Lembrando o “vigiai e orai”, guardou este pensamento: VIVA o dia de HOJE como se fosse o ÚLTIMO de sua vida, pois quem lhe garantirá o dia de AMANHÃ! E refletiu o que falou Santo Agostinho: “O tempo presente é o único que temos para PREPARAR o passado e RECONSTRUIR o futuro”.
“NADA SEM TI E SEM NÓS FALA MARIA E OUVIREMOS TUA VOZ”
Estes flashes da vida da nossa querida e inesquecível ALACOQUE; filha, irmã, esposa, mãe, avó, mulher e amiga leal, expressam sua presença viva em nosso meio para aliviar a SAUDADE deixada pela sua ida ao PAI.
Por ELA nossas orações!!!
A Deus o agradecimento por tão preciosa dádiva dele recebida a ele devovida.
Amiga de todos sempre foi.
Leal no ideal que abraçou.
Amável com todos os irmão,
Cariosa e repleta de amor...
Orante cheia de fé e luz!
Querida pela a comunidade,
União buscava com Jesus...
Em espírito de fraternide.

Neta Vasques

Nenhum comentário:

Postar um comentário