quinta-feira, 15 de julho de 2010

MOVIMENTO APOSTOLICO DE SCHOENSTATT


É nosso ardente desejo, através deste blog conduzi-lo mais profundamente ao contato com as fontes inesgotáveis de graças do Santuário da Mãe Rainha e Vencedora Três Vez Admirável de Schoenstatt. Desejamos que os laços de amor que o unem á Mãe de Deus se estreitem mais e mais e assim possa haurir, com maior abundância, as graças do Santuário.
Neste Santuário, a Mãe de Deus propõe-se a realizar milagres espirituais concedendo, de modo especial, as três graças de romaria: o abrigo espiritual, a transformação interior em criatura em Cristo e Maria e o êxito nas atividades apostólicas.
Ao homem inquieto e desvinculado de Deus, imerso no mundo agitado de nossos dias e arrastado por um ambiente que materializa e afrouxam os vínculos da fé, a Santíssima Trindade preparou no Santuário de Schoenstatt um lugar seguro, uma rocha inabalável, um lar doce e uma fonte cristalina de graças.
O edifício espiritual do Movimento de Schoenstatt alicerça-se na tríplice mensagem do Santuário: a mensagem da Aliança de Amor com Nossa Senhora, a mensagem da fé prática na Divina Providência e a mensagem da consciência de missão em prol do Reino de Deus. A Virgem Maria deseja formar um exercito de almas vigorosas, empenhado no triunfo de Cristo e na construção da nova Igreja, através de uma espiritualidade cujos traços marcantes são: o amor a Maria, a vida docilmente moldada segundo os planos do Pai celeste e revelada nos acontecimentos do dia-a-dia e a santificação da vida diária.
As metas do Movimento Apostólico de Schoenstatt são: a igreja das novas margens, conforme o desejo do Concílio Vaticano II, a nova ordem social cristã, o homem novo, á altura dos tempos modernos e do futuro e o congraçamento de todas as forças vivas na construção do mundo e da igreja, renovados em Cristo e Maria, qual reino de verdade e justiça, de amor, de liberdade e de paz.
O presente Blog visa pô-lo em contato com a fonte de graças do Santuário, com sua espiritualidade e objetivos, sempre o enriquecendo espiritualmente, preparando-o para a vida no meio do mundo, infundindo-lhe abundantes forças para as lutas de cada dia, fazendo de V. um lutador ardente em favor do triunfo de Cristo nas almas e nos lares, no ambiente social e profissional através de Maria, Mãe da Humanidade, Rainha do mundo e Colaboradora oficial de seu divino Filho na grande obra da redenção.
As almas fortes são forjadas na ação e na oração, tanto pessoais como comunitária.
Com a esperança de que estas páginas preencham plenamente esse objetivo, fazemos votos que a Mãe, Rainha e Vencedoras Três Vezes Admiráveis de Schoenstatt, através de seu Santuário, realizem inúmeros milagres espirituais e físicos e derrame a abundância de suas bênçãos em favor de seus fiéis devotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário